quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cook

O Menu que faz diferença aos demais RPG's pelo fato de você poder cozinhar. Isso mesmo, Cozinhar! Neste Menu você vê as Receitas dos Wonder Chefs que podem ser preparadas e consequentemente usa-la para ajudar no processo do Jogo. Ao Selecionar esse Menu as Receitas Aparecerão e você escolhe a receita aperta "X" e pronto você cozinhou e recuperou HP e TP. Neste Menu você também confere o quanto que precisa para ser Mestre em certas Receitas.Simples, não? Bom o Básico é isso mas vamos aos Detalhes, siga a imagem ao lado:

1. Número da Receita - É o que determina o Número da Receita. Fácil, não? Mas muitas pessoas se confudem pois Acham um no "começo do jogo" e aparece lá no 12. Isso é normal. Na Seção de Wonder Chef está em ordem de sequência do jogo e lá você encontra o número da Receita também para não se perder!

2. Ingredientes Solicitados - São os Ingredientes que são preciso para fazer certa Receita. Você precisa de pelo menos uma de cada Ingrediente para realizar a receita. Caso você não tenha certo Ingrediente a Receita ficará Apagada (Como as receitas "Sandwich", "Seafood Pasta" e outras na imagem ao lado) ao ficar sobre a receita apagada (na qual não pode ser realizada) aparecerá os ingredientes que você tem e o que você precisa, Ingredientes aceso você possue, apagados não possue! Você pode conferir a quantidade ao lado esquerdo da barra, por exemplo, 1/11, significa que você ainda possuem 11 daquele ingrediente.

3. Ajuste Automático - É meio cansativo ir toda hora lá e prepara uma comida. Por isso tem Ajuste Automático que você não precisa se preocupar e ir toda hora lá utiliza ele utiliza ao comando que você Colacar. Para colocar o Ajuste, seleciona a Receita que você quer utilizar e aperte "quadrado", a mensagem "AUTO" aparecerá ao lado do nome da recita, um Personagem aparecerá junto mensagem na área de Ajuste. "Aperte Triângulo" selecione o personagem que você quer q cozinhe (sim, isso importar muito, pois ele pode ficar Mestre na Receita), depois selecione uma das Opções que controlará o uso da Receita, segue abaixo a Lista:

3.1 Every Batlle - Ápos Toda a batalha recita será feita, mesmo que você esteja com seu HP/TP completo ou nada tenha te acontcido.

3.2 - Once Every 5 Battles - De 5 em 5 Batalhas a Receita será Realizada.

3.3 - Once Every 10 Battles - De 10 em 10 Batalhas a Receitas será feita.

3.4 - All HP less than 1/2 - Quando o HP de Todos os personagens que estiverem lutando estiver abaixo da metade do seu próprio HP, ápos a luta será feita a Receita. (Só ativa em Receita que Recupera HP)

3.5 - An Ally with HP less than 1/2 - Se pelo menos um Personagens que estiver lutando estiver abaixo da metade de seu HP, ápos a luta será feita a Receita. (Só ativa em Receitas que Recupera HP)

3.6 - All TP than 1/2 - Quando o TP de Todos os personagens que estiverem lutando estiver abaixo da metade do seu próprio TP, ápos a luta será feita a Receita. (Só ativa em Receita que Recupera TP)

3.7 - An Ally with TP less than 1/2 - Se pelo menos um Personagens que estiver lutando estiver abaixo da metade de seu TP, ápos a luta será feita a Receita. (Só ativa em Receitas que Recupera TP)

3.8 - An Ally with abnormal status - Se pelo menos um Personagem que estiver lutando estiver com algum Status Negativo, ápos a luta será feita a Receita. (Só ativo em Receita que Recupera Status Negativos)

Feito isso, quando a receita for utilizazda um som saira ao final da batalha junto com a mensagem da receita feita ou fracassada
Geralmente Receitas podem falhar e com isso podem produzir Shard que podem ser usadas nos
Craymels (veremos mais de Shard quando falarmos da C.Cage).

Lembrando, que as estrelinhas verdes abaixo dos personagens significa a especializada, quando mais ele utilizazar mais estrelinhas irão aparecer, são 5 estrelinhas ao todo. As últimas recitas são liberadas através de personagens Mestre em certas receitas, por isso, preste atenção.

Os Sinais Musicais representam que os são bons para fazer determinada receita.

Sem comentários: