quinta-feira, 1 de maio de 2008

Skill

Esse será uma nova sessão que explicará como se utiizar o Menu Principal do jogo. Eu sei, que isso você aprende ao longo do jogo mas certas coisas seria bom você aprender desde do começo e essa sessão ajudará a você. Lembrando existe 2 tipos de Menu no jogo: O Principal e o da Batalha. Essa sessão falará apenas do Principal que você ativa quando aperta Triângulo no mapa.

Skill

Para os experientes em RPG você já deve ter reconhecido esse Menu de só de ver e percebido que se trata das HABILIDADES. Mas quem nunca jogou nenhum jogo da série "Tales" vai ter problema para utilizar as habilidades deste jogo. Então vamos as explicação:

Para começar Aperte Triângulo e depois selecione Skill aperte "X". Depois selecione um personagem seu personagem. Irá aparecer a imagem a seguir.
Agora vamos as Explicações:

1. Quadro de habilidade - Aqui aparecerá todas as todas as habilidades que você possui no momento (que poderá ser técnicas de combate ou magia).

2. Quadro de posisonamento de habilidades (Círculo) - Aqui que você começará a colocar as habilidades do quadro ao lado para funcionar. Cada um dos 4 é um lugar diferente da habilidade baseada no Circulo.Veja abaixo cada um:

2.1 - Círculo
= Colocando qualquer habilidade neste lugar, Você utilizar a habilidade quando aperta apenas o Círculo.
2.2 - Círculo + cima = Colocando qualquer habilidade neste lugar, Você poderá utilizar a habilidade apertando o Círculo e botão para cima simultaneamente.
2.3 - Círculo + <> = Colocando qualquer habilidade neste lugar, Você poderá utilizar a habilidade apertando o Círculo e botão esquerda ou direita simultaneamente.
2.4 - Círculo + Baixo = Colocando qualquer habilidade neste lugar, Você poderá utilizar a habilidade apertando o Círculo e botão para baixo simultaneamente.

Neste espaço que você poderá realizar extensões de Técnicas!

3. Quadro de posisonamento de habilidade (R2 e L2) - Aqui que você também a colocará as habilidades do quadro ao lado para funcionar só que neste botões você não poderá usar combinações (mas funciona normalmente para Técnicas e magias comuns). As magias colocadas aqui poderão ser ajudadas com comandos das botões direcionados durante a batalha (é só você segurar o botão com a magia, durante a batalha, e depois soltar e depois olhar a direção que aparece no personagem enquanto carrega a magia para ajudar na conjuração).

4. Tipo de Movimento do Combatente na Batalha - Neste local você escolhe modo de controlar seu personagem durante a batalha. E só você aperta para cima e escolher. Existe Três tipos:

Auto - É o automático se você tá meio cansado de parar toda hora e batalhar. Você coloca essa opção e a máquina contrala ele para você durante a batalha. Todos os outros personagem (tirando você) usam esse modo (você pode ver quando apertar o botão para o lado)

Semi - É um modo meio automático meio Manual, você controla parcialmente os movimento do personagem (a corrida durante a batalha, por exemplo, e a maquina que controla). Você começa o jogo com esse modo.

Manual - Você controla todos os movimentos do personagem. Você óbtem ele quando conversa com um monge em Regulus Dojo. Colocando mais um personagem com essa opção você automáticamente colocar o modo 2-Players (dois jogadores).

Sem comentários: