quinta-feira, 29 de outubro de 2009

100% Itens: Valuables

Ao todo 20 itens compõem esta classe sendo:
  • 12 itens ganho automaticamente ao longo do jogo
  • 8 itens que podem ser pegos
Abaixo veja os seguintes itens que podem ser pegos:

Número no Collectior's Book: 2
Nome: Celesea Map
Serve para: Visualizar Mapa do Mar Submerso de Celestia
Encontra-se: Um homem vende o mapa em Jini por 100 Jini ou 10 mil Gald.


Número no Collectior's Book: 4
Nome: Collector's Book
Serve para: Visualizar tudo que você já teve no jogo
Encontra-se: No 2º andar da casa do Elder (imagem ao lado)

Número no Collectior's Book: 5
Nome: Dark Sphere
Serve para: Transformar o Van Eltia
Encontra-se: Num baú em Shizel Castle

Número no Collectior's Book: 11
Nome: Light Sphere
Serve para: Transformar o Van Eltia
Encontra-se: Ao completar a três partes na Tomb of Aifread (88, 63)

Número no Collectior's Book: 10
Nome: Insea Map
Serve para: Visualizar o mapa do Mar Submerso de Celestia
Encontra-se: Na cabine do capital em Sunken Ship (34, 2)


Número no Collectior's Book: 12
Nome: Manual
Serve para: Colocar o estilo "Manual" na luta
Encontra-se: Na explicação do Monge em Regulus Dojo (imagem ao lado)

Número no Collectior's Book: 14
Nome: Monster Collection
Serve para: Ver os monstros que você já enfrentou durante o jogo
Encontra-se: Fale com Mazet ele e ele te entregará

Número no Collectior's Book: 16
Nome: S.D
Serve para: realizar a magia "Destiny"
Encontra-se: Na hideout 1 em Celestia (pode ser pega ápos derrotar valkyrie)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Craymell Express

Um Mini-jogo não tão legal que exige uma precisão de velocidade e que você terá que jogar de qualquer jeito (assim como River Rafting, 1º Mini-Jogo).Na primeira vez só você ir no local do trem e lá irão te pedir o Train Cage, volte e compre em Imen. O jogo é simples, na qual você tem que fazer Meredy entregar as cartas. O mais difícil do jogo é entender o barra de freiagem no começo (porque muita gente não entende no começo) que a cada nível que você coloca para cima o trem fica mais lento (o trem vai freiando) . Então tem 5 níveis no freio, onde 5 é o maior e o trem para e 0 é o menor onde trem pode andar na velocidade máximo. Detalhe o trem acelera sozinho, você só controla o freio!
Após, você jogar e entregar as cartas em todas as estações e vê a história de todos na estação (é porque sempre quando você entrega a carta, Meredy conversa e se você perceber, ali tem uma história) você ganha um título para Meredy. O número de vezes várias de acordo com seus acertos/erros em cada estação. Mas geralmente na 4º ou 5º vez já recebe o título.

Local: Imen Station
Controle: Para cima e para baixo serve controlar o nível do freio.
Objetivo: Entregar as cartas na estações (traço vermelho que aparece na linha logo em cima do jogo)
Título: Choo-Choo Girl
Dica 1: Quando Meredy falar "Hmm. I see it!" você começa a freiar (você conta e vai aumentando o nível do freio: 1, 2, 3, 4 e 5 sendo que no 5 freia na estação).
Dica 2: Quando Reid falar "BREAK!" (ele fala logo depois da Meredy), aumente o nível do freio rapidamente até parar!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Tales of Destiny II - Manga

Além do Jogo, Tales of Destiny II (ou Tales of Eternia) também virou Manga, e falerei um pouco sobre isso mas pra começar...

O que é Manga?

Manga ou Mangá é História em quadrinho em estilo Japonês que tem suas próprias características como a leitura que é inversa, isto é, se lê da direita para esquerda e impresso totalmente em preto-e-branco (sendo que alguma vezes com algumas páginas coloridas). Isso é o básico!

Mas Porque um Manga?

Quem iria pensar que haveria uma Manga sobre o jogo? Bom, a história é simples, como a vida dos japonesas é corrida, então eles não jogam muito vídeo game, pensando nisso porque não colocar o enrendo do jogo num manga? Assim enquanto eles vão para a escola,trabalho ou algum lugar, eles podem ler. Isso também pode fazer que o leitor se interrese no jogo, já que possui o mesmo enredo.

Mas qual a vantagem para quem já jogou e sabe a história?

A Vantagem é a muito detalhamento na história, na qual não há no jogo. Então você vê muito das características e reações dos personagens em determinados eventos, no desevolvimento da história e muita outras coisas que no jogo não parece grande coisa.

O Problema com Manga

Muitas nunca ouviram falar do manga e quem ouviu não se interresa muito. Porque? Pelo simples, fato dele se encontrar "incompleto em termos". Como Assim? Muitos sabem que o manga completo teve 9 volumes (suspostamente, 53 capítulos ao todo) mas na internet você não encontra os 9 volumes, você encontra no máximo até o volume 5 (que vai até o capítulo 29), isto é, deixa 4 volumes sem o conhecimento ao leitor. Isto fez com que o manga não fosse muito divulgado nos sites de leitura de manga já que não se encontra o final da história.

Caso você saiba inglês e queria lê mesmo assim (na qual sugiro pois mesmo assim a história é muito boa) você encontra o manga aqui. (Detalhe: A história pará quando eles derrotam Celcius, então não espere lê/saber alguma que acontece depois disso.)

Atenção: Quando eu digo, "na internet você não encontra", eu quero dizer que você não encontra numa língua conhecida, como Inglês, Espanhol, Alemão ou Francês de forma grátis. Talvez você encontre o Manga a venda em site de compras.

Confira a imagem da capa do 1º volume

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Customize

É estranho o nome, mas é o convencial "Options", na qual tem a finaliade configurar a jogabilidade do Jogo e tem como customizar e deixar o visual do jogo do seu jeito.
Vale lembrar se você quiser que volte do modo clássico apenas vá em "Default", lá em cima.

1. Message Speed (Velocidade da Mensagem) - Serve para configura a velocidade do aparecendo durante os eventos. Você vê a velocidade seguindo os bonequinhos que é um exemplo da velocidade da mensagem, quanto maior o número mais rápido.

2. Party Display (Visualização do Grupo) - Você escolhe se você quer ver o personagem de corpo intero (character) ou apenas a rosto do personagem (face)

3. Battle Dificulty (Dificuldade na Batalha) - Aqui você escolhe a dificuldade nas batalhas: normal, hard (díficil) e hardcore (difissílimo). O modo Hardcore só aparece ápos você terminar o jogo pela primeira vez. (É necessário salvar ao final)

4. Battle Button Configuration (Configurações do Botão da Batalha) - Serve para você trocar a função dos botões e deixar ao seu gosto.

5. Sound Volume (Volume do Som) - Serve para você regular volume da música e dos objetos (tipo a "mãozinha" que quando move faz barulho) e também é possíve ouvir todos os sons ao escolher "Sound Test".

6. Window Color (Cor das Janela) - Serve para você mudar as cores dos paineis e deixar aos seu gosto, seguindo as três cores: vermelhor, verde e azul.

6.1 Menu - Muda a cor dos títulos ou nomes dos paineis.

6.2 Main - Muda a cor dos fundos de painéis de conversas e do menu principal.

6.3 Enemy - Muda a cor dos fundos do painel de visualização do inimigo durante a batalha (quando você utiliza um "Spectacles" esse painel aparece)

6.4 System - Muda a cor dos paineis de aviso.

7. Battle Voice (Voz na Batalha) - Liga (ON) ou Desliga (OFF) as vozes que são audiveis no inicio das batalhas.

8. Event Voice (Voz em Evento) - Liga (ON) ou Desliga (OFF) as vozes que são audíveis durante eventos/cenas que ocorrem durante o jogo.

9. Controller Vibration (Vibração no Controle) - Liga (ON) ou Desliga (OFF) a vibração no controle.

10. Encounter Check (Checagem de Encontros) - Liga (ON) ou Desliga (OFF) a checagem dos encontros das batalhas.

11. Target Display (Visualização do Alvo) - Liga (ON) ou Desliga (OFF) a direção indicativa que é amostrada na batalha, onde está o alvo do(s) jogador(es).