domingo, 30 de agosto de 2009

Novidades e Agradecimentos

Novidades

Bom gente, para quem ainda não percebeu, eu coloquei Barra de Busca para que vocês, caros leitores, possam desfrutar mais das informações e dicas do Blog.
Agora se você procurou algum no Blog (via barra de busca) não achou ou se achou algum erro ou se você simplesmente tem uma dúvida que o Blog não consiguiu explicar, eu coloquei alguns link de contato para quem você entre em contato comigo me informado
Agora temos 3 maneiras para você entrar em contato comigo:

1. Via Messenger ou E-mail: Ctp02@hotmail.com
Enviei um E-mail com sua dúvida ou adicione-me no MSN para bater um papo maneiro!

2. Via Mensagens no Orkut
Deixe sua dúvida, sugestão, crítica na minha página de recados no Orkut! Eu Responderei assim que vê (pode demorar um pouco mas eu sempre respondo.

E a mais nova maneira:

3. Via Mensagens Twitter
Agora você pode me seguir no Twitter e saber a hora exata que eu postei no Blog! Baste me seguir e fica bastante atento aos fim de semana!
Claro, você também poderá me enviar mensagens dúvidas, criticas, etc... mas é aquilo do twitter, falar em 140 caracteres! Claro, também podemos desenvolver uma amizade lá!

Agradecimentos/Thanks

Gostaria de Agradecer a todos Brasileiros que visitam e que acompanham meu Hulmilde Blog que já passa das 1000 visitas! Espero que ele o ajude com as dúvidas do jogo! Peço que dê suas opiniões sobre as informações dos post e do blog em si, através de e-mail ou até mesmo comentários! Mas mesmo assim meu sinceros Obrigado!, pois sem você este blog já estaria morto!

I also would like to thanks, you, Foreigner who constantelly visit my blog despite being in Portugueses. You also can help me send me a E-mail or leave a messager on my Twitter (please, foll me too) saying how was my work here or you can also write your doubt, I would answer very happy! So, Thanks for visit mt Blog! ^^

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Boss: Efreet

Nome: Efreet
HP: 6600/9900
Ataque: 255
Defesa: 200
Inteligência: 120
Experiência: 1929
Gald: 0
Item 1: Protect Ring
Item 2: Life Bottle
Ataque Elemental: Fogo
Ponto Fraco: 50% Água
Ponto Forte: 100% Fogo, 20% Vento, 20% Terra, 20% Gelo e 20% Eletricidade
Ataque Mágico: Burning Beast, Flame Wave, Explode, Eruption, Fear Flare +Explosion Nova
Nível: 20/25~35

Derrotando no modo Normal:

É um carinha chato de derrotar mas nada que um Flare Cape, Square Shield e Inferia Cape impede dele fazer a festa! O Básico e Lógico e abusar de "Spread" da Undine, que é um ótimo jeito de fazer ela aparecer toda hora e consequentemente recuperar o HP de todos. Mas o jeito mais eficaz de derrota-lo é as habilidade dos Reid com Hydra Dagger.

Derrotando no modo Hard/Hardcore:

Se você achou a batalha de Sylph difícil no hardcore, Efreet será praticamente impossível! Mas aqui vai um jeito bem fácil de lidar com ele: E de absoluta certeza o Reid esteja equipado com 2 Flare Cape (ou Inferia Cape), Square Shield impedirá que você morra automaticamente porque sempre quando ele usa "Explode" em seguida ele usa a Extensão de Maxwell "Explosion Nova", isto é, se você não tiver protegido com Flare Cape é quase certo que é morte, esteja também equipado com Hydra Dagger, feito isso Reid sairá sempre vivo depois da "Explosion Nova" e tente fazer sempre a Extensão "Maelstrom", e um pouco difícil mais ajuda bastante.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Chambard Bistro

É exatamente o que você está pensando! É um Mini-Jogo sobre cozinhar, e como se esperar que a cozinheira de plantão participe, estou falando do Farah em seu único Mini-jogo!! É um Mini-jogo meio que estranho no começo e um pouco díficil em seus requisitos para participação (veja logo abaixo). Você ajudará a Farah a fazer as pratos desejedos por diferente tipos de pessoas com gosto bastante diferentes e nunca é uma receita "normal", é sempre algum diferente e com você descobre esse diferencial? Através das dicas que esta pessoa, "Convidado/Jurado", vai dando, dicas de como é o prato, sim, quem não sabe entender inglês fica complicado o jogo. Mas por isso estou aqui para te dá umas dicas assim você pode tentar advinhar sozinho, ou simplismente obter a resposta! :D

Local: Chambard
Contole: Para cima e Para Baixo
Objetivo: Escolher os Ingredientes corretos para fazer determinado prato

Vale lembrar que esse Mini-Jogo é divido em 3 desafios únicos (ápos você fazer não será possível mais jogar) e consequentemente tem 3 Títulos!!

Para participar você precisa
1. Pagar 10 mil Gald;
2. Ter os Ingredientes na qual as receitas pedirem (apesar de ser diferente você precisa da base dela, por exemplo, "Omelette" você precisa de pelo menos "Onion", "Rice" e "Egg");
3. Ser Mestre nas receitas que os Convidados/Jurados pedirem (são as receitas Omelette, Pot Pie e Seafood Pasta, você precisa ter 5 "estrelinhas" com Farah);
4. Falar com o Anunciante no segundo andar (Observe a imagem)!

Se você ainda não tiver as Receitas na qual eles pedem dê uma confirida na Seção de Wonder Chef, obtenha, pois você só faz cada parte se tiver as receitas!

Desafio 1 - Tasty Omelette

Na apresentação de Farah como concorrente é apresentada a Primeira Convidade/Jurada é a Gina de Barole. Ela gostaria de um Omelete que sua amada mãe fazia na infância, mas ninguém nunca consegue realizar pois não encontra um gosto certo. Ao longo de sua entrevista ela fala que o gosto é bastante distinto e díficil de dizer... um gosto que puxa para o "amargo". Então como fazer um Omelete Amargo? Qual ingrediente daria esse tom amargo? Confira a Resposta Abaixo:

1º Ingrediente: Onion (Necessário para fazer o Omelete convencional)
2º Ingrediente: Rice (Necessário para fazer o Omelete convencional)
3º Ingrediente: Limon (Para dá um toque Azedo ou Amargo)
4º Ingrediente: Egg (Necessário para fazer o Omelete convencional)

Feito isso, Gina irá se deliciar com o "Tasty Omellete", e a Cozinheira Mestre sairá sem falar nada e só voltará no finalzinho do CD 1 (onde você poderá fazer o Desafio 2).

Título: 3-Star Chef

Desafio 2 - Energy-Packed Pot Pie

Na Apresentação de Farah também é apresentado Segundo Convidado/Jurado é Franco, Mestre de Artes Marciais de Regulus Dojo. Ele gostaria de um Pot Pie Energértico e Vitalizante. Fraco ordenou um Pot Pie porque quando ele era um guerreiro mais jovem, ele foi a Undine Stream onde vivia Monstros fortes, e depois várias batalhas e vitórias, um certo momento ele se viu encurralado por Inúmeros "Crush" (Inimigo comum em Undine Stream) e foi quando ele estava quase morrendo um viajante passa e oferece-lhe um revigorante Pot Pie! Dos Ingrediente que fazem o Pot Pie, o único que não pode ser substituido é a Pasta (macarrão), então qual dos itens que são acrescentados podem ser substituidos para fazer um Pot Pie Energetico, vale lembra que os itens são: Shrimp (Camarão), Chesse (Queijo) e Milk (Leite)... Essa tá difi!

1º Ingrediente: Kirima (Substítuto do Leite para "vitalizar" o Pot Pie)
2º Ingrediente: Pasta (Necessário para fazer o Pot Pie convencional)
3º Ingrediente: Egg (Substítuto do Queijo para "energizar" o Pot Pie)
4º Ingrediente: Shrimp (Item que não foi Substítuido mas convecional no Pot Pie)

Feito Isso, Franco deliciará com prato, e até mesmo chega a pensar que Farah foi quem o salvou. Mas ela nega, e novamente a Cozinheira Mestre sairá sem sequer falar nada. Agora ela só voltará aparecer em meados do CD2 (onde você poderá fazer o desafio 3)

Título: Kitchen Star

Desafio 3 - Old-Fashioned Seafood Pasta

Na Apresentação do último desafio é apresentado o Terceiro Convidado/Jurado é um Sacerdote (para mim é Sacerdorte de Farlos), ele gostaria de Macarrão com Frutos do Mar num estilo clássico (Old-Fashioned Seafood Pasta). Mas o que é mais estranho é que você não consegue iniciar porque o Anunciante fala que vocês não tem os itens necessário para fazer?!? Mesmo você tendo os itens para fazer Seafood Pasta (Pasta, Shrimp, Squid e Tomato) você não consegue fazer, então você precisa achar o item que será substituto de um desse item qual é? 2 Frutas são encontradas no jogo sem ser classificada como "Food" (comida) mas sim como "Tool" (Ferramenta), então uma delas concerteza é o ingrediente que falta, estou falando dos item: "Dried Peels" e "Snow Tomato" (Em breve farei um artigo com detalhes de como obter ambos). Se você achar um deles, simplismente, converse novamente com o Anuunciante no segundo andar, se ele deixar você realizar, você saberá qual item deverá usar para substituirá um dos itens de "Seafood Pasta". Mas se você é Impaciente, veja abaixo a sequência dos ingrediente e consequetemente o item que você precisa para realizar este último desafio:

1º Ingrediente: Shrimp (Necessário para fazer o Seafood Pasta convencional)
2º Ingrediente: Snow Tomato (Substítuto do Tomate para uma receita Clássica)
3º Ingrediente: Pasta (Necessário para fazer o Seafood Pasta convencional)
4º Ingrediente: Squid (Necessário para fazer o Seafood Pasta convencional)

Na entrevista é falado pelo sacerdote, que ele simplismente gosta dos Frutos do Mar com Macarrão no estilo clássico pois ele acha muito "sem graça". Também é revelado acidentalmente que o nome dele ser "Arch Bishop" (o que faz um pouco de confunsão com a entrevistadora pois a palavra junta significa arcebispo em inglês).
Ao Final, a Cozinheira Mestre assumi a derrota e dará a Farah Título que a melhor cozinheira deve ter!

Título: Warrior Chef

Ao Finalizar o Desafio 3, você não poderá mais jogar este jogo! :(

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Atualizações e Correções

Correções

É, gente finalmente é horar de eu corrigir os vários erros que se encontra pelo Blog. Bom, mas dessa vez, eu só irei corrigir um erro muito muito muito SÉRIO! Um erro na área de Lens de número 39, estava com sua IMAGEM ERRADA!!! A tabuleta na qual a lens estava não era maior que estava fora das ruínas, mas sim a que estava dentro! Então, peço desculpas e a Imagem já foi corrijida junto com o artigo!

Atualizações

Como era de se esperar, começo a trocar algumas "imagens em breve" para as imagens corretas e comece a colocar alguma imagens que não estava pretendedo colocar! Abaixo você confere as sessões que foram atualizadas (clique no link das sessões para ver todas as atualizações), seguindo dos links dos artigos que foram atualizados.

A Seção de Bosses - 1 - 2 - 3

A Seção de Mini-Jogos - 1 - 2

A Seção de Quest - 1

A Seção de Habilidade - 1

Esperem mais atualizações em breve!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Sephira Quest

Não é uma quest de Súbita Importância, por que "Sephira" é um item fácil de obter (tenha um reverse doll e um Rune Bottle que você terá o item) e pela singela dificuldade.

Início da Quest: Conversa com Condutor em Luishka Station (CD 2/CD3)
Fim da Quest: Conversa com Condutor em Luishka Station (CD2/CD3)
Objetivo: Entregar o Ticket Puncher ao Condutor
Premiação: Sephira

A Quest começa quando você fala com o segundo condutor que aparece em Luishka Station (ele aparece depois que você vai em Tinisia). Ele pede que você pegue o "Tikcet Puncher" para alguém que ele ama (?). Com o pretesto de ele não pode sair de lá, ele pede para você achar o tal Ticket em Imen Station, aceite!

Em Imen Station fale com o condutor, ele fala uma mensagem em Linguagem Melic (a língua em Celestia) na qual Meredy não consegue traduzir pois é uma língua antiga. Mas ela dá uma dica em ir na Biblioteca em Imen para tentar descobrir alguma coisa sobre a estranha palavra.

Ao entrar na Biblioteca em Imen, Meredy leva ao dicionário, agora a parte chata, você tem que saber a palavra que o condutor em Imen disse? Não se lembra? Tudo, bem aqui está a combinação: 1, 1, 3, 1, 3, 2. Ápos colocar a combinação, a palavra que forma é "Bonsai", e num Bonsai na biblioteca mesmo, você encontra o Ticket Puncher!

Volte até o Condutor em Luishka, entregue o Ticket e como agradecimento ele lhe dará a Sephira.