quinta-feira, 24 de julho de 2008

Regulus

Título: Regulus Dojo (Dojo Regulus)
Coordenadas: 23, 124 (Inferia)
Extensões do mapa: Regulos Knoll
Wonder Chef: 09-Beef Stew
Lens: 2 em Regulus Knoll
Armas e equipamentos que podem ser comprados: Francesca (Machado), Short Spear (Lança), Short Sword (espada), Power Arms (Soqueira), Hard Leather (Armadura), Robe (Manto), Leather helm (Elmo), Wristband (Bracelete), Wooden Shield (Escudo)
Itens Importâncias: Manual

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Dark Wings

Todos (ou quase todos) que já chegaram em Jini e frequentam lá bastante já firam uma certa "gang" de piratas de Celestia, chamado Dark Wings. E também quem gosta de viaja bastante de barco (barco de inferia), talvez também tenha percebido que tem um cartaz de procura-se sobre eles também; mas na verdade, quem são eles? E pra que eles aparecem no jogo?
As pessoas sabem (ou talvez, não) que Tale of Destiny, é um dos jogos da Série dos jogos "Tales", mas o que muita não sabe é que Tale of Destiny teve um "Anime" com 13 episodios (lembre-se que Tale of Destiny também é conhecido com Tale of Eternia). E no Anime aparece os Dark Wings (veja o episódio 7). Então como para não esquecer eles que fizeram um Grande Sucesso lá no Japão, Mutsumi Inomata, fez uma homenagem colocando eles no jogo.

Para você que ainda não viu eles. Eles aparecem no hotel de Jini, na entrada de Sylph Cavern, em meio a Efreet Gorge, Nas 5 estatuas em Florest of Templation e no palco em Inferia Playhouse. Eles não tem nenhuma importância no jogo.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Strategy


Esse Menu não é muito usado, mas é uma grande caracteristicas do jogo pois indiretamente você pode controlar os personagens que você não controla durante a batalha.Bom, primeiramente aperte Triângulo e selecione Strategy (estratégia).
Irá aparecer os personagens que você está utilizando na batalha. Reparem que tem "Do as You Like" em cima de cada um personagem, aquilo escrito é a atitude de cada personagem na batalha. Você pode mudar simplismente selecionando o personagem que você quer, e quando a seta (ou mãozinha como preferir) estiver em cima do nome, aperte "X". Para escolher a atitude aperte "X" novamente.
Aparecerá a lista de "atitudes". Abaixo você verá a cada um dos itens da lista e o que cada um faz, acompanha a Imagem ao lado:

1. Do as You Like (Como você quiser) - Os personagens agem do jeito que você quiser. Atenção: Se seu personagem que você está controlando não estiver nesta "atitude", ele poderá ser controlado pela máquina se estiver em "semi-manual" (aonde você pode ver isto no Menu Skill).

2. Attack Distant Enemy (Atacar Inimigo Distante) - O alvo do personagem será o Inimigo que estiver mais distante.

3. Attack Strong Enemy (Atacar Inmigo Forte) - O alvo do personagem será o Inimigo com maior Nível e com mais Força

4. Attack Quick Enemy (Atacar Inimigo Rápido) - O alvo do personagem será o Inimigo com maior agilidade

5. Attack same Enemy (Atacar mesmo Inimigo) - O alvo do personagem será o Inimigo que o personagem que o jogador esta controlando (jogador-personagem) estiver atacando.

6. Cover the Rear (Cobrir a retaguarda) - O alvo do personagem será o Inimigo estiver átras do personagem que o jogador esta controlando (jogador-personagem).

7. Attack Flying Enemy (Atacar Inimigo Áreo) - O alvo do personagem será o Inimigo Voador

8. Prevent Magic Attack (Previnir Ataque Mágico) - O alvo do personagem será o Inimigo que tiver mais TP

9. Attack Close Enemy (Atacar Inimigo Próximo) - O alvo do personagem será o Inimigo que estiver mais perto.

10. Attack Enemy Group (Atacar Inimigo grupal) - O alvo do personagem será o Inimigo que estiver em meio há uma conjuração.

11. Attack Solid Enemy (Atacar Inimigo Sólido) - O alvo do personagem será o Inimigo que tiver mais Defensa

12. Attack weak Enemy (Atacar Inimigo fraco) - O alvo do personagem será o Inimigo que tiver menos HP

13. Spread Attack (Ataque Extenso) - O alvo do personagem será o Inimigo que o Jogador-Personagem não estiver atacando.

14. Cover Me (Dar-me Cobertura) - O alvo do personagem será o Inimigo mais próximo do jogador-personagem

15. Prevent Enemy Attack (Previnir Ataque Inimigo) - O alvo do personagem será o Inimigo que o jogador-personagem estiver atacando.

16. Attack Retreat Enemy (Atacar Inimugo fujitivo)
- O alvo do personagem será o Inimigo que tiver mais HP.

Ah, também sei que você perceberam que em baixo das "atitudes" (gostei mtt desse nome). Há as 3 Barras. Reid, Farah, Keele e Meredy podduem 3 Barras cada um e Chat, Max e Ras possuem apenas 1! Cada Barra represente o tipo de ataque de cada um e para acessa-la e só vc selecionar o personagem e ir duas vezes para o lado para aumentar clique para cima e para abaixar clique para o lado. Veja abaixo a explicação para cada barra:

1. Attack (Ataque) - Todos os personagens jogaveis possuem essa barra, ela serve para mostrar a frequência de ataque do personagens. Se o personagem tiver com essa barra cheia como na imagem ao lado (o Reid está Attack-5).Ele atacará com muita frequência, isto é, direto.

Atenção: Essas Barras não tem inflência Jogador-Personagem (O personagem que o jogador controla), execeto se ele estiver no modo "Semi" ou "Auto", pois assim, a máquina controlará ele (mesmo que seja por poucos momentos como acontece no "semi-manual"). No modo "Manual" você controla ele totalmente. Então a área de estratégia não funciona com Jogador-Personagem. Para você trocar este modo, vá em Skill!

2. Slash (cortar) - Exclusivo para o Reid. Ele usa mais ataque próximos, muito eficiente para você que gosta de espadas. Lembrando: Usa não influencia em nada se o Reid for o Jogador-Personagem

3. Thrust (Furar) - Exclusivo para o Reid. Ele usa ataque Distante, muito eficiente para você que gosta de Lanças.

4. Punch (Soco) - Exclusivo para Farah. Ela usa ataque com as mão.

5. Kick (Chute) - Exclusivo para Farah. Ela usa ataque com os pés.

Atenção: "Slash", "Thrust", "Punch" e "Kick" são bastante importante pois constante você usa eles, ele aumentam de nível e aumentando de nível abre mais Skill para serem utilizadas. Por isso, sempre deixam os dois de valores iguais.Ex: Slash-3/Thrust-3, Punch-4,Kick-4
Você confere o desenvolvimento dos Movimentos sitados acima no Sstatus do Reid e da Farah.

6. Battle TP (Mágico com TP) - Controla o uso de TP em mágias de ataque (como explode, cyclode,etc), isto é, quanto mais cheia esta barra está mais Mágias de Ataques utilizando serão usadas.

7. Recover TP (Recuperação com TP) - Controla o uso de TP em Mágias de Recuperação (como heal, nurse, etc), isto é, quanto mais cheia esta barra está mais Habilidades de Recuperação serão usadas.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Lens 11-17

Lens 11

Local do Mapa: Florest of Templation
Local da "Lens": Na raizes das árvores átras das estátuas







Lens 12

Local do Mapa: Inferia City
Local da "Lens": Na planta do lado direito do teatro de Inferia (Imperal Playhouse)






Lens 13


Local do Mapa: Inferia City
Local da "Lens": Na cômodo entre as camas do quarto de Hóspedes dentro do Castelo de Inferia






Lens 14


Local do Mapa: Inferia City
Local da "Lens": Papeis na mesa na sala do "Royal Observatory"






Lens 15


Local do Mapa: Inferia Port
Local da "Lens": Barreis perto do barco que vai para o porto de Barole






Lens 16


Local do Mapa: Barole Port
Local da "Lens": Caixas (escondidas com a tampagem de "lona") ao fim da escadas






Lens 17


Local do Mapa: Barole
Local da "Lens": Nos vasos dourados na loja "Shop of Desires"

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Detonado do Jogo (versão original traduzida)

Bem esta ai o link do detonado feito pelo Benedito da comunidade Tales of Destiny II (devia haver mais membros assim o.O diminui meu trabalho), tem alguns q acharam a tradução meio incorreta (achei legal) mas logo irei acrescentar últimos detalhes. Bom Jogo e APROVEITEM!

Link via RapidShare

http://rapidshare.com/files/99580665/detonadoTales_of_Destiny_2.doc.html